Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Cidade

Cineasta que produziu documentário sobre ACM lembra amizade com senador: "Ou ama, ou odeia"

Autor do documentário "ACM - Tempo e Espaço", o cineasta Oscar Santana conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, no início da tarde desta quinta-feira (14), sobre o lançamento do filme. Lembrando a amizade que tinha com o ex-governador da Bahia, Santana contou que chegou a mostrar toda a obra para ACM. [Leia mais...]

Cineasta que produziu documentário sobre ACM lembra amizade com senador: "Ou ama, ou odeia"

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 14 de setembro de 2017 às 12:42

Autor do documentário "ACM - Tempo e Espaço", o cineasta Oscar Santana conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, no início da tarde desta quinta-feira (14), sobre o lançamento do filme. Lembrando a amizade que tinha com o ex-governador da Bahia, Santana contou que chegou a mostrar toda a obra para ACM. "Ele assistiu duas vezes o filme inteiro. A versão de duas horas e quarenta e nove minutos. Ele chorou para caramba, me ofereceu para um jantar, disse que tinha superado as expectativas", afirmou.

"Ele não deu palpite nenhum. Eu disse a ele que ia entrevistar amigos e inimigos e ele me disse: "Faça isso, senão, o documentário não sai". Eu tive dificuldades de entrevistar os adversários dele. É como acarajé, ou você ama de paixão, ou odeia", acrescentou. O lançamento acontece no Espaço Itaú Glauber Rocha, às 19h.

O cineasta também falou sobre a intenção de mostrar o filme pelo país. "Estou com a promessa de fazer um lançamento nacional. Fiz ele como um seriado para Globo, mas a coisa ficou morna e não saiu. Depois fiz uma versão de 100 minutos, eu tive que fazer uma redução por causa do lançamento", concluiu.

Cineasta que produziu documentário sobre ACM lembra amizade com senador: "Ou ama, ou odeia" - Metro 1