METROPOLE

Segunda-feira, 10 de maio de 2021

Cidade

Cineasta que produziu documentário sobre ACM lembra amizade com senador: "Ou ama, ou odeia"

Autor do documentário "ACM - Tempo e Espaço", o cineasta Oscar Santana conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, no início da tarde desta quinta-feira (14), sobre o lançamento do filme. Lembrando a amizade que tinha com o ex-governador da Bahia, Santana contou que chegou a mostrar toda a obra para ACM. [Leia mais...]

Cineasta que produziu documentário sobre ACM lembra amizade com senador: "Ou ama, ou odeia"

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 14 de setembro de 2017 às 12:42

Autor do documentário "ACM - Tempo e Espaço", o cineasta Oscar Santana conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, no início da tarde desta quinta-feira (14), sobre o lançamento do filme. Lembrando a amizade que tinha com o ex-governador da Bahia, Santana contou que chegou a mostrar toda a obra para ACM. "Ele assistiu duas vezes o filme inteiro. A versão de duas horas e quarenta e nove minutos. Ele chorou para caramba, me ofereceu para um jantar, disse que tinha superado as expectativas", afirmou.

"Ele não deu palpite nenhum. Eu disse a ele que ia entrevistar amigos e inimigos e ele me disse: "Faça isso, senão, o documentário não sai". Eu tive dificuldades de entrevistar os adversários dele. É como acarajé, ou você ama de paixão, ou odeia", acrescentou. O lançamento acontece no Espaço Itaú Glauber Rocha, às 19h.

O cineasta também falou sobre a intenção de mostrar o filme pelo país. "Estou com a promessa de fazer um lançamento nacional. Fiz ele como um seriado para Globo, mas a coisa ficou morna e não saiu. Depois fiz uma versão de 100 minutos, eu tive que fazer uma redução por causa do lançamento", concluiu.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Cineasta que produziu documentário sobre ACM lembra amizade com senador: "Ou ama, ou odeia" - Metro 1