Cidade

Hospital Roberto Santos lançará programa para realização de transplante de órgãos na unidade

No próximo dia 27, data em que é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, lançará o programa de transplantes de órgãos da instituição. O lançamento do projeto acontecerádurante a Sessão de Emergências, no Auditório Central da unidade.[Leia mais...]

[Hospital Roberto Santos lançará programa para realização de transplante de órgãos na unidade]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 14:35

No próximo dia 27, data em que é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, lançará o programa de transplantes de órgãos da instituição. O lançamento do projeto acontecerá  durante a Sessão de Emergências, no Auditório Central da unidade.

O HGRS, que é considerado o maior hospital público das regiões Norte e Nordeste, com a implantação do programa será a segunda unidade da rede estadual de saúde a realizar transplantes. A unidade começará com o transplante renal.  De acordo com o diretor-geral da instituição, José Admirço Lima Filho, o esperado é que até dezembro deste ano sejam realizadas as primeiras cirurgias no estabelecimento. Já os procedimentos ambulatoriais foram iniciados. “Esse é um passo muito importante para conseguirmos salvar mais vidas. Lutamos para ser um hospital transplantador desde que iniciamos essa gestão. Espero, em breve, anunciar a realização de transplantes dos demais órgãos e também de córneas”, afirmou o gestor.



Notícias relacionadas