Cidade

Zoológico de Salvador passa por reforma até março de 2018

O Zoológico de Salvador, nomeado de Zoobotânico Getúlio Vargas, está passando por reformas, que devem ser finalizadas até março de 2018. Mesmo com as obras, o zoo, que recebe cerca de 480 mil visitantes anualmente, não fechará as portas durante o período. [Leia mais...]

[Zoológico de Salvador passa por reforma até março de 2018]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 15:50

O Zoológico de Salvador, nomeado de Zoobotânico Getúlio Vargas, está passando por reformas, que devem ser finalizadas até março de 2018. Mesmo com as obras, o zoo, que recebe cerca de 480 mil visitantes anualmente, não fechará as portas durante o período. Porém, aves e jacarés serão deslocadas para locais diferentes para viabilização das obras. Desde 2011 o local não passava por reformas.

Entre as intervenções previstas estão a revitalização em nove setores do zoológico. Uma dessas, acontece no setor aviário. Já o Horto Botânico do parque será aberto pela primeira vez em 20 anos após a obra. Ainda estão inclusas, implantação de seis novos módulos de sanitários, pavimentação de 3 Km da pista de visitação e requalificação de parques infantis e pontos de apoio da subestação de energia. Além disso, pretende-se construir um novo guarda-corpo e muretas de contenção.

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) havia divulgado aviso de licitação, no Diário Oficial do Estado (DOE), no ínicio do mês, de requalificação dos equipamentos de lazer infantis do Zoobotânico Getúlio Vargas.

Notícias relacionadas