Cidade

Codecon autua onze agências bancárias de Salvador

Uma operação realizada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), vistoriou 50 estabelecimentos bancários em diversos locais de Salvador durante quatro dias. Após término da ação, nesta sexta-feira (15), 43 desses foram autuados por não estarem de acordo com as leis consumeristas.[Leia mais...]

[Codecon autua onze agências bancárias de Salvador]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 18:03

Uma operação realizada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), vistoriou 50 estabelecimentos bancários em diversos locais de Salvador durante quatro dias. Após término da ação, nesta sexta-feira (15), 43 desses foram autuados por não estarem de acordo com as leis consumeristas.

A ação era destinada a verificação da qualidade dos serviços prestados pelos bancos aos consumidores, principalmente a clientes com deficiência visual. Foram emitidas 36 notificações devido ausência de informações em braille, contratos e extratos, e 12 autos de infração, seis por ausência de informações em braille, contratos e extratos, e outras seis por descumprimento da lei dos 15 minutos.

A operação Banco-Acessibilidade teve início na terça (12) e aconteceu em agências no Comércio, Calçada, Mares, Liberdade, Largo do Tanque, Faz Grande do Retiro, São Caetano, Pituba, Shopping da Bahia, Centro Empresarial Iguatemi, Av. Antonio Carlos Magalhães e Parque Bela Vista. 

Notícias relacionadas