Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vereadores aprovam por unanimidade projeto de delimitação de bairros de Salvador

Cidade

Vereadores aprovam por unanimidade projeto de delimitação de bairros de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta segunda-feira (18), por unanimidade, o projeto de lei que delimita bairros na capital baiana. O novo texto também prevê novos nomes das regiões. O projeto prevê que o número de bairros em Salvador salte de 32 para 160. Também estão englobadas as três ilhas: Ilha de Maré, Ilha dos Frades e Ilha de Bom Jesus dos Passos. [Leia mais...]

Vereadores aprovam por unanimidade projeto de delimitação de bairros de Salvador

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 18 de setembro de 2017 às 18:09

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta segunda-feira (18), por unanimidade, o projeto de lei que delimita bairros na capital baiana. O novo texto também prevê novos nomes das regiões. O projeto prevê que o número de bairros em Salvador salte de 32 para 160. Também estão englobadas as três ilhas: Ilha de Maré, Ilha dos Frades e Ilha de Bom Jesus dos Passos. A antiga legislação que delimitava os bairros da capital baiana era a Lei 1.038, de 1960. O projeto de lei de reconfiguração dos bairros da capital foi encaminhado em junho pela Prefeitura à Câmara de Vereadores para apreciação.

Os vereadores ainda aprovaram uma emenda para a criação de mais oito bairros, que vai depender ainda de uma avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). São eles Dois de Julho, Alto do Cruzeiro, Chame-Chame, Colinas de Periperi, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi e Vista Alegre. A pasta vai realizar estudos técnicos nos próximos 180 dias para avaliar se estes locais atendem aos critérios da nova legislação. Se forem confirmados pela Sedur, o número de bairros da capital sobe para 171.

“A lei em vigor está fora de contexto. Só para se ter uma ideia, Itapuã ainda era um lugar de veraneio, por exemplo. Com a nova proposta, todos os órgãos públicos e empresas passarão a ter informações unificadas para prestação dos serviços", afirmou o secretário da Sedur, Guilherme Bellintani.