Cidade

Soteropolitano perde mais de seis dias no ano preso no engarrafamento

Salvador é considerada a segunda cidade mais engarrafada do país. As informações são do índice de Tráfego TomTom, que monitora engarrafamentos ao redor do planeta e utilizou como base dados de 2016. O levantamento aponta um nível de congestionamento de 40%, deixando a cidade na 28ª posição a nível mundial. [Leia mais...]

[Soteropolitano perde mais de seis dias no ano preso no engarrafamento]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni no dia 20 de Setembro de 2017 ⋅ 15:54

Salvador é considerada a segunda cidade mais engarrafada do país. As informações são do índice de Tráfego TomTom, que monitora engarrafamentos ao redor do planeta e utilizou como base dados de 2016. O levantamento aponta um nível de congestionamento de 40%, deixando a cidade na 28ª posição a nível mundial. Na América do Sul, a capital baiana fica atrás apenas para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e o Rio de Janeiro, que lidera o ranking latino e brasileiro.

No Nordeste, Salvador lidera, superando Recife e Fortaleza, ambas com 37% e 35%, respectivamente. O índice aponta a capital da Bahia com engarrafamento de 63%, no período da manhã, e 70%, pela tarde.

Segundo o índice, o motorista que trafega em Salvador gasta 40 minutos a mais para chegar em casa, sendo 28% do tempo gasto em avenidas e 43% em ruas comuns. Ao todo, são gastos 152 horas por ano no engarrafamento, ou seja, mais de seis dias no ano perdidos dentro do carro no trajeto para casa. A Tom Tom aponta que o engarrafamento na capital baiana diminuiu 3% de acordo com o mesmo índice do ano passado.

Confira o ranking nacional:

1 - Rio de Janeiro - 47%

2- Salvador - 40%

3- Recife - 37%

4- Fortaleza - 35%

5- São Paulo - 30%

6- Belo Horizonte -27%

7- Porto Alegre - 25%

8- Brasília - 20%

9- Curitiba - 20%

Notícias relacionadas

[Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo]
Cidade

Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo

Por Marcela Vilar no dia 05 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:40 em Cidade

Secretário municipal de Cultura e Turismo recebeu o prêmio ontem (4) pelo projeto Visit Salvador da Bahia