Cidade
Cidade
Prefeitura autoriza integração entre os ônibus complementares
A integração entre os micro-ônibus das Cooperativas de Transporte Complementar (STEC) e os ônibus das Concessionárias do Sistema de Transporte Público por Ônibus (STCO) foi autorizada, na manhã desta quarta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Coopstecs
A integração entre os micro-ônibus das Cooperativas de Transporte Complementar (STEC) e os ônibus das Concessionárias do Sistema de Transporte Público por Ônibus (STCO) foi autorizada, na manhã desta quarta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O aval foi dado pela gestão municipal após meses de negociação com permissionários do sistema. Com a autorização municipal, o impasse da integração entre os sistemas deve se encerrar, cabendo às cooperativas e às concessionárias a definição da divisão tarifária de R$ 3,60 para começar a integração.
De acordo com levantamento da Semob, o sistema convencional de ônibus possui 530 linhas. Já o STCO detém 47 linhas na cidade. Com a decisão, a capacidade de integração na capital, através do Bilhete Único, foi ampliada. A integração plena com o metrô já se encontra em andamento há cerca de um mês e meio.
Na manhã desta quarta-feira, motoristas do transporte complementar chegaram a fazer manifestações pela cidade em cobrança pela integração.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.