Cidade

Bairro com conceito misto proporciona conforto e comodidade aos moradores

Com a urbanização acelerada, não é difícil se deparar com filas e trânsito intenso para se chegar aos lugares, principalmente quando cada compromisso está em um lado diferente da cidade. Salvador, com seus quase 700 mil km² de área, é um bom exemplo do quão complicado pode ser realizar tarefas simples como levar os filhos à escola, fazer compras no mercado, ir ao cinema e até mesmo comprar um presente. [Leia mais...]

[Bairro com conceito misto proporciona conforto e comodidade aos moradores]
Foto : Horto Bela Vista/Divulgação

Por Informe publicitário no dia 21 de Setembro de 2017 ⋅ 10:30

Informe publicitário

Com a urbanização acelerada, não é difícil se deparar com filas e trânsito intenso para se chegar aos lugares, principalmente quando cada compromisso está em um lado diferente da cidade. Salvador, com seus quase 700 mil km² de área, é um bom exemplo do quão complicado pode ser realizar tarefas simples como levar os filhos à escola, fazer compras no mercado, ir ao cinema e até mesmo comprar um presente.

É nesse cenário de lotação das cidades que surge o conceito de um bairro misto, onde os moradores vivenciam uma estrutura de entretenimento, moradia, lazer e serviços em um mesmo espaço. Morar próximo a centros de serviços, escola ou ter facilidade de mobilidade e acesso é o desejo de boa parte das pessoas em grandes centros urbanos. Assim, os modernos complexos multiuso e de uso misto oferecem essa possibilidade e se tornaram tendência no mercado imobiliário mundial, unindo no mesmo local, condomínios residenciais, áreas de lazer, escolas e até centros de compras, levando comodidade, bem-estar e praticidade para a vida das pessoas. 

A JHSF, uma das maiores empresas brasileiras do setor imobiliário, revolucionou o mercado imobiliário da Bahia com a construção do bairro Horto Bela Vista, em Salvador. Em um terreno de 340 mil m² cercado de área verde e jardins, o Horto Bela Vista conta com um Shopping, 9 Torres Residenciais prontas para morar, e o Colégio Anchieta com inauguração confirmada para 2018.

Situado a cinco minutos do centro comercial da capital, no final da Av. Antonio Carlos Magalhães, junto ao acesso Norte, o Horto Bela Vista tem localização privilegiada e acesso fácil às regiões mais importantes de Salvador. A mobilidade urbana está ainda mais facilitada após a conclusão das obras no sistema viário, que contou com investimentos, da JHSF, superiores à R$ 80 milhões. Somado a isso, destaca-se a estratégica localização do Horto Bela Vista, junto aos Terminais de Metrô e Ônibus, lingando o Horto Bela Vista aos extremos da Cidade de Salvador.

Com a proposta inovadora de “Bairro único porque tem tudo em um único Bairro”, o empreendimento proporciona aos moradores amplas opções de conveniências. Os 9 edifícios residenciais, estão agrupados em três condomínios, com apartamentos de 60 m² a 140m² e além de disporem das facilidades exclusivas de lazer para crianças e adultos, tais como home office, praça de convivência, espaço gourmet, brinquedoteca, salões de festas e jogos, churrasqueira, quadras esportivas e piscinas, os moradores também podem desfrutar das facilidades e serviços do Shopping Bela Vista.

Para isso, a JHSF disponibilizou um Ônibus Exclusivo (Expresso Bela Vista), para que os moradores desfrutem todas as facilidades e serviços oferecidos pelo Shopping Bela Vista, tais como: Salas de Cinema, Praça de Alimentação com grandes marcas, SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Boliche, Agências Bancárias (Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco), Lotérica, Lavanderia, Pet Shop, dentre outras.

E para 2018, já está confirmada a operação do Colégio Anchieta, que atenderá nesta 1ª Fase, alunos do G2 ao 5º Ano do Fundamental, com uma metodologia inovadora, agregando o ensino já consolidado do Sistema Anchieta, às ênfases em Inglês e Tecnologia, em um sistema conhecido como (Fluency e Tech). Veja mais informações aqui.

O plano urbanístico do Horto Bela Vista foi desenvolvido por Pablo Slemenson, profissional responsável por empreendimentos da JHSF que são referência no mercado, tais como o Parque Cidade Jardim em São Paulo. O escritório Caramelo Arquitetos, de Salvador, assinou os projetos dos edifícios e do Shopping Bela Vista e o Paisagismo, recentemente ampliado, foi desenvolvido por Gilberto Elkis.

Notícias relacionadas