Empresas responsáveis pela travessia Salvador-Itaparica são autuadas pelo Codecon
As empresas Vera Cruz e CL Empreendimentos, responsáveis pelas embarcações que fazem a travessia Salvador – Itaparica Vera Cruz, foram autuadas pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) por infringirem artigos do Código de Defesa do Consumidor. Segundo o órgão, a ausência de informações representam risco à saúde e segurança dos passageiros. [Leia mais...]
![Empresas responsáveis pela travessia Salvador-Itaparica são autuadas pelo Codecon [Empresas responsáveis pela travessia Salvador-Itaparica são autuadas pelo Codecon]](https://www.metro1.com.br/noticias/42282,empresas-responsaveis-pela-travessia-salvador-itaparica-sao-autuadas-pelo-codecon-3.jpg)
Por Jessica Galvão no dia 21 de Setembro de 2017 ⋅ 18:51
As empresas Vera Cruz e CL Empreendimentos, responsáveis pelas embarcações que fazem a travessia Salvador – Itaparica Vera Cruz, foram autuadas pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) por infringirem artigos do Código de Defesa do Consumidor. Segundo o órgão, a ausência de informações representam risco à saúde e segurança dos passageiros.
As autuações foram realizadas ao longo do mês de setembro e envolveram as embarcações denominadas Cavalo Marinho III, Nossa Senhora da Penha, Catarina Paraguaçu, Joana Angélica I e Bahia Express. Vistorias serão realizadas periodicamente pelo órgão, segundo o diretor da Codecon, Alexandre Lopes, com o objetivo de fazer com que as empresas passem a respeitar a legislação sobre o serviço, assegurando, dessa forma, os direitos dos passageiros.
Diante das infrações listadas, foi observado que durante o pré-embarque, embarque e travessia, os passageiros não receberam qualquer tipo de informação sobre os equipamentos para poderem utilizá-los de forma adequada, em caso de necessidade.