Terça-feira, 15 de junho de 2021

Cidade

Limpurb inicia remoção de carcaça de baleia encalhada na Pedra Furada

Com a maré baixa em Salvador nesta sexta-feira (22), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou a remoção da carcaça da baleia jubarte que encalhou na região da Cidade Baixa na última quinta-feira (21), na altura da praia da Pedra Furada. Segundo informações do portal G1, populares chegaram a cercar o corpo do animal e acompanharam o trabalho para remover o animal.[Leia mais...]

Limpurb inicia remoção de carcaça de baleia encalhada na Pedra Furada

Foto: Hildebrando do Carmo/TV Bahia

Por: Matheus Simoni no dia 22 de setembro de 2017 às 11:44

Com a maré baixa em Salvador nesta sexta-feira (22), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou a remoção da carcaça da baleia jubarte que encalhou na região da Cidade Baixa na última quinta-feira (21), na altura da praia da Pedra Furada. Segundo informações do portal G1, populares chegaram a cercar o corpo do animal e acompanharam o trabalho para remover o animal.

De acordo com a Limpurb, o serviço de retirada da baleia começou por volta das 9h30, quando a maré ficou baixa e possibilitou o acesso da equipe. A operação no local deve seguir até a alta da maré, durante a tarde, quando os trabalhadores precisarão parar as atividades no local. O Projeto Baleia Jubarte, que coleta dados sobre os mamíferos no país, já está a caminho da praia para fazer necrópsia do animal.

Somente na Bahia, nos últimos meses, foram registradas 38 baleias encalhadas na costa do estado.

TV METRO

Comentários

Nelson Pretto

Em 15 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Limpurb inicia remoção de carcaça de baleia encalhada na Pedra Furada - Metro 1