Cidade

Carcaça de baleia que encalhou na região da praia da Boa Viagem é totalmente removida

A remoção da carcaça da baleia jubarte que foi encontrada morta na última quinta-feira (21) na região da praia de Boa Viagem, em Salvador, foi concluída neste sábado (23). A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) havia iniciado a retirada do corpo do animal na última sexta (22).[Leia mais...]

[Carcaça de baleia que encalhou na região da praia da Boa Viagem é totalmente removida]
Foto : Reprodução/TV Bahia

Por Paloma Morais no dia 23 de Setembro de 2017 ⋅ 19:58

A remoção da carcaça da baleia jubarte que foi encontrada morta na última quinta-feira (21) na região da praia de Boa Viagem, em Salvador, foi concluída neste sábado (23). A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) havia iniciado a retirada do corpo do animal na última sexta (22). O trabalho de remoção contou com 40 funcionários da Limpurb, que tiveram o apoio de uma retroescavadeira, um trator e um caminhão. Segundo a Limpurb, o material recolhido será encaminhado para o Aterro Metropolitano da Capital (AMC), no CIA. O mamífero tinha 14 metros de comprimento e pesava 40 toneladas.

De acordo com o projeto Baleia Jubarte, já foram registrados 90 encalhes de baleias jubarte no país até o momento. Só na Bahia, foram 36. Em temporada de reprodução, que iniciou, segundo especialistas, em julho e se estende até outubro, as baleias migram para o litoral da Bahia atraídas pelas águas quentes para acasalar e dar à luz filhotes. Elas normalmente preferem o sul do estado.

Notícias relacionadas