Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Presidente da CBTur fala em abandono de manutenção do CCB; Medrado rebate

Cidade

Presidente da CBTur fala em abandono de manutenção do CCB; Medrado rebate

O presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran, não poupou críticas ao governo do estado, em entrevista ao Metrópole Turismo, na manhã desta segunda-feira (25). Para ele, houve um abandono na manutenção do antigo Centro de Convenções da Bahia. [Leia mais...]

Presidente da CBTur fala em abandono de manutenção do CCB; Medrado rebate

Foto: Reprodução / Youtube

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 25 de setembro de 2017 às 12:49

O presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran, não poupou críticas ao governo do estado, em entrevista ao Metrópole Turismo, na manhã desta segunda-feira (25). Para ele, houve um abandono na manutenção do antigo Centro de Convenções da Bahia. \"A Casa do Comércio está ali, e fica a pouco mais de 200 metros, em linha reta, dali e pega grande parte daquela salinidade. Essa linha de discussão é vazia, não tem fundamento. Um equipamento daquela região precisa de uma manutenção mais criteriosa, e que muitas vezes, os governantes por causa da burocracia não conseguem mantê-la de forma adequada\", afirmou.

Já o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, rebateu. \"Você sabe, eu suponho, que aquela área do Centro de Convenções atual é a maior área de salitre da Bahia, e a segunda, se não me engano, do Brasil. Você sabe que qualquer equipamento instalado ali, você vai ter um desgaste dele em um curto espaço de tempo. Até mais do que qualquer outro ponto instalado como o Parque de Exposições e Comércio, a exemplo disso o Aeroclube.

\"Onde você teria um Centro de Convenções que sai do Aeroporto e tem todo o investimento que o governo do estado vem fazendo, o investimento do turismo não é só festa. O governo do estado vem fazendo o maior investimento de mobilidade de Salvador, a gente tem o metrô, que chegou no Parque de Exposições, no início do ano chega no aeroporto. Onde você teria essa comodidade? Você tem diversos hotéis e restaurantes instalados também na região de lá. Isso está bem espalhado\", completou.