Cidade

Artista plástica Eliana Kertész é homenageada na 22ª edição da CasaCor Bahia

A vereadora mais votada da história de Salvador e uma das artistas plásticas mais importantes da Bahia, Eliana Kertész, é uma das homenageadas em um dos 40 ambientes da 22ª CasaCor Bahia, que acontece de 20 de setembro a 29 de outubro, no bairro da Barra. [Leia mais...]

[Artista plástica Eliana Kertész é homenageada na 22ª edição da CasaCor Bahia]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 27 de Setembro de 2017 ⋅ 11:20

A vereadora mais votada da história de Salvador e uma das artistas plásticas mais importantes da Bahia, Eliana Kertész, é uma das homenageadas em um dos 40 ambientes da 22ª CasaCor Bahia, que acontece de 20 de setembro a 29 de outubro, no bairro da Barra. O Jardim da Piscina foi o local escolhido para abrigar uma das famosas "Gordinhas" de Eliana, com o paisagismo de Fernando Rocha e Marcos Malamut.

Em entrevista ao Metro1, na manhã desta quarta-feira (27), a franqueada local da CasaCor, Luizinha Brandão, contou como surgiu a ideia de homenagear Eliana. De acordo com ela, a artista plástica gostava muito do evento. "Ela ia muito nas edições da CasaCor e gostava. Eu soube da morte dela e pensei numa forma de homenagear. Estava parada numa sinaleira ali em Ondina, vi as gordinhas. Veio a ideia de fazer na piscina. Na verdade, a minha ideia era fazer todo ambiente da piscina com esculturas de Eliana, mas não foi possível. Todo mundo que chega fica encantado com o ambiente e eu estou muito feliz em ter prestado essa homenagem a ela. No anuário da CasaCor também presto uma homenagem a ela.", disse.

Eliana Kertész faleceu no dia 26 de março, aos 71 anos, em Salvador, vítima de câncer.

Notícias relacionadas