Cidade

\"A-ha! U-hu!\" Aos gritos, agentes da Transalvador comemoram porte de armas; veja vídeo

Um vídeo gravado na semana passada, após a aprovação do projeto que libera o porte de arma de fogo para agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, mostra funcionários da Transalvador comemorando a decisão em Brasília. [Leia mais...]

[\
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 03 de Outubro de 2017 ⋅ 14:46

Um vídeo gravado na semana passada, após a aprovação do projeto que libera o porte de arma de fogo para agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, mostra funcionários da Transalvador comemorando a decisão em Brasília. O vídeo viralizou no início desta semana e gerou questionamentos de internautas soteropolitanos.

Nas imagens, é possível ver os servidores comemorando e pulando com euforia diante da aprovação do texto. Ao lado de outros agentes de trânsito, o presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito (ASTRAN), André Camilo, enalteceu a conquista e declarou que o projeto atende a uma \"necessidade\" dos servidores municipais.

\"Conseguimos aprovar o porte funcional. Missão dada é missão cumprida. Agora, o porte funcional de arma pode ser usado em serviço. Nós conseguimos, foi uma luta que começou desde 2011 e agora com a a aprovação desse projeto, estamos levando o porte de armas para Salvador e para o Brasil\", gritou o dirigente. Oficialmente a Transalvador afirmou que o setor jurídico analisa a proposta, que ainda depende da sanção do presidente Michel Temer (PMDB). \"Tão logo o jurídico da autarquia emitir o parecer, a Superintendência irá se pronunciar\", afirmou o órgão, através de nota enviada ao Metro1.

Confira o vídeo:

 

Notícias relacionadas