Cidade

Obras da Ponte Salvador/Itaparica podem começar a qualquer momento, garante Rui

Durante uma transmissão ao vivo feita por meio do seu perfil oficial no Facebook nesta terça-feira (3), o governador Rui Costa assegurou que o projeto de construção da ponte que ligaria Salvador e a Ilha de Itaparica pode sair do papel a qualquer momento. [Leia mais...]

[Obras da Ponte Salvador/Itaparica podem começar a qualquer momento, garante Rui]
Foto : Divulgação/Secom Bahia

Por Laura Lorenzo e Matheus Morais no dia 03 de Outubro de 2017 ⋅ 15:19

Durante uma transmissão ao vivo feita por meio do seu perfil oficial no Facebook nesta terça-feira (3), o governador Rui Costa assegurou que o projeto de construção da ponte que ligaria Salvador e a Ilha de Itaparica pode sair do papel a qualquer momento. "Estamos trabalhando convictos que mais cedo ou mais tarde possamos anunciar o começo das obras", disse o petista.

Sobre o investimento feito no equipamento, o governado garantiu que será reavido a longo prazo. "É um projeto estruturante de grande porte. Há uma estimativa de valor que gira em torno de R$ 8 bilhões. No planejamento, o valor do pedágio cobre em trinta anos metade desse valor. Estamos modelando a receita de crescimento imobiliário para que parte seja convertido em lucro para o investidor da ponte. Um projeto dessa envergadura a gente tem que trabalhar muito e por um bom tempo", afirmou Rui.

O petista não citou, contudo, a possibilidade de substituir a ponte por um túnel ligando a capital e a ilha, ideia anunciada por ele durante entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole. Na época, o governador afirmou que o projeto havia sido proposto por um empresário chinês e que seria analisado.

Notícias relacionadas