Cidade

Unidade escolar de Cajazeiras vai se transformar em Colégio da Polícia Militar

Umaportaria publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (3), instituiu o Grupo de Trabalho encarregado de coordenar e acompanhar o processo de implementação do Colégio Estadual Dona Leonor Calmon, localizado em Cajazeiras, que será transformado em Colégio da Polícia Militar (CPM). [Leia mais...]

[Unidade escolar de Cajazeiras vai se transformar em Colégio da Polícia Militar]
Foto : Reprodução/ Youtube

Por Matheus Morais no dia 04 de Outubro de 2017 ⋅ 12:04

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (3), instituiu o Grupo de Trabalho encarregado de coordenar e acompanhar o processo de implementação do Colégio Estadual Dona Leonor Calmon, localizado em Cajazeiras, que será transformado em Colégio da Polícia Militar (CPM). Em nota enviada à imprensa, o governo ressaltou que a decisão do governador Rui Costa atende a uma demanda da Frente Institucional e Popular de Cajazeiras, \"composta por dezenas de entidades comunitárias locais\".

Um dos objetivos do grupo é elaborar e submeter à apreciação da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no prazo de 30 dias, relatório técnico sobre o estudo das medidas necessárias para a implementação do CPM no bairro de Cajazeiras, considerando questões de ordem territorial, logística, pessoal e financeira.

Ainda de acordo com o governo, a escolha do Colégio Estadual Dona Leonor Calmon para a implantação do CPM \"levou em consideração a localização geográfica, o porte da escola e o fato de existir outra unidade escolar próxima, o Colégio Estadual Eduardo Baiana, que poderá abrigar as matrículas dos estudantes que eventualmente decidirem não estudar no CPM\". Outro fator considerado foi a ociosidade constatada na escola, que tem capacidade plena de 1.150 alunos e atualmente tem 850 matriculados. A decisão do Governo foi submetida a uma apreciação de todos os segmentos da escola (professores, alunos, servidores e familiares), coordenada pelo Colegiado Escolar que aprovou instalação dessa unidade CPM.

Notícias relacionadas