Cidade

Diretor da ABI, Antônio Jorge Moura morre aos 65 anos

O jornalista e diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Antônio Jorge Moura, morreu na manhã desta quarta-feira (4), aos 65 anos. A notícia foi dada no início da tarde por sua irmã, Solange Moura. Antônio Jorge atuou na cobertura política do jornalismo baiano e teve passagem pelo jornal Correio.[Leia mais...]

[Diretor da ABI, Antônio Jorge Moura morre aos 65 anos]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 04 de Outubro de 2017 ⋅ 15:37

O jornalista e diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Antônio Jorge Moura, morreu na manhã desta quarta-feira (4), aos 65 anos. A notícia foi dada no início da tarde por sua irmã, Solange Moura. Antônio Jorge atuou na cobertura política do jornalismo baiano e teve passagem pelo jornal Correio. Ele também foi assessor de comunicação do prefeito ACM Neto, quando o democrata era deputado federal, integrava a diretoria da Associação Baiana de Imprensa (ABI), recentemente eleita para o biênio 2017-2019.

Por meio de nota no site oficial, a diretoria da ABI disse estar \"consternada com a partida do companheiro, que acabara de assumir a direção da Casa de Ruy Barbosa, importante espaço cultural da entidade\".

\"Tão tristes quanto surpresos, recebemos esta lamentável informação sobre o falecimento do jornalista Antônio Jorge Moura. Sempre o admiramos pela conduta ilibada no desempenho das atividades de comunicação, e notória era a sua dedicação aos assuntos da ABI, o que nos levou a nomeá-lo diretor da Casa de Ruy Barbosa recentemente, missão para a qual ele vinha se dedicando com muito afinco. O seu passamento, certamente, causa pesar aos que integram a imprensa baiana e fará falta nos trabalhos que se realizam na ABI. Aos familiares, manifestamos nossas condolências”, destacou o presidente da associação, Walter Pinheiro.

O sepultamento acontecerá nesta quinta (5), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, Capela H.

Notícias relacionadas