Cidade

Salvador registra quase metade de casos de Aids da Bahia

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), apontam que Salvador é a cidade que mais registrou novos casos de Síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids), causado pelo vírus HIV. Em seguida, na segunda e na terceira colocação estão os municipios de Feira de Santana, a 100km da capital e Juazeiro, no norte do estado.[Leia mais...]

[Salvador registra quase metade de casos de Aids da Bahia]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 04 de Outubro de 2017 ⋅ 17:02

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), apontam que Salvador é a cidade que mais registrou novos casos de Síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids), causado pelo vírus HIV. Em seguida, na segunda e na terceira colocação, estão os munícipios de Feira de Santana, a 100km da capital e Juazeiro, no norte do estado.

No balanço, que foi realizado entre janeiro e 25 de setembro, foram contabilizados 601 casos de Aids em adultos e oito em crianças em 111 munícipios do estado. Desse total, Salvador registrou 294 casos em adultos e 4 em crianças. 

A Aids é uma doença que afeta o sistema de defesa do corpo humano, onde o vírus HIV ataca e mata os glóbulos brancos, que são as células do sangue responsáveis por combater as doenças. 

 

Notícias relacionadas

[Salvador recebe Semana do Clima; veja programação]
Cidade

Salvador recebe Semana do Clima; veja programação

Por Metro1 no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 11:20 em Cidade

Evento reúne líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a América Latina e o Caribe