Cidade

Feira Agroecológica da UFBA oferece programação para as crianças no próximo dia 13

Em celebração ao Dia das Crianças, a Feira Agroecológica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) irá oferecer uma programação especial no próximo dia 13 de outubro. Além dos alimentos orgânicos, haverá recreação, música e atividades lúdicas com os alimentos. A feira acontece às 7h ao lado do Instituto de Biologia, no Campus de Ondina, em Salvador. [Leia mais...]

[Feira Agroecológica da UFBA oferece programação para as crianças no próximo dia 13]
Foto : Reprodução/ Facebook

Por Luiza Leão no dia 05 de Outubro de 2017 ⋅ 15:01

Em celebração ao Dia das Crianças, a Feira Agroecológica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) irá oferecer uma programação especial no próximo dia 13 de outubro. Além dos alimentos orgânicos, haverá recreação, música e atividades lúdicas com os alimentos. A feira acontece às 7h ao lado do Instituto de Biologia, no Campus de Ondina, em Salvador.

Ao Metro1, a professora do Instituto de Biologia e organizadora do evento, Josanídia Santana Lima, afirmou que o objetivo da ação é despertar nas crianças um interesse pela alimentação saudável. "Vamos voltar a nossa atenção para o público infantil despertando a consciência, sensibilizando para uma alimentação saudável, uma alimentação orgânica e discutir, de modo bastante alegre, os princípios da agricologia, o respeito, o meio ambiente, o respeito ao agricultor e o respeito à boa alimentação", destacou.

Ainda de acordo com Josanídia, a parte lúdica das atividades será um grande atrativo para o público infantil. "Nós vamos ter muitas brincadeiras, a parte musical vai ser com músicas infantis, nós vamos ter animadores, oficina de alimentos vivos, de alimentos vegetais e até brigadeiro de folha de capim santo", acrescentou.

 

Notícias relacionadas

[Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo]
Cidade

Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo

Por Marcela Vilar no dia 05 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:40 em Cidade

Secretário municipal de Cultura e Turismo recebeu o prêmio ontem (4) pelo projeto Visit Salvador da Bahia