Cidade

Advogada é agredida por colega durante audiência em Salvador: "Tá excitada?"

A advogada Gabriela Mendes Reis Caldeira foi agredida verbalmente por um colega durante uma audiência no Fórum Regional I, no Imbuí, em Salvador, e registrou um boletim de ocorrência contra o advogado Márcio José Magalhães Costa, no último dia 28, na 9ª Delegacia, na Boca do Rio, por constrangimento.[Leia mais...]

[Advogada é agredida por colega durante audiência em Salvador:
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 05 de Outubro de 2017 ⋅ 15:45

A advogada Gabriela Mendes Reis Caldeira foi agredida verbalmente por um colega durante uma audicência no Fórum Regional I, no Imbuí, em Salvador, e registrou um boletim de ocorrência contra o advogado Márcio José Magalhães Costa, no último dia 28, na 9ª Delegacia, na Boca do Rio, por constrangimento. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Bahia Notícias. 

De acordo com a advogada, o colega, em uma discussão, usou de frases agressivas. “Minha presença te incomoda? Isso pode ser paixão, viu? Tá excitada?”, contou. Ele ainda debochou dela durante o bate-boca entre os dois: “Você deveria tomar um calmante”. A mulher, rebate, pedindo respeito, e ele continua: “Se falar, vai ouvir. Eu não devo nada a você. Baixe sua bola". Ele ainda diz à ela que isso "deve ser paixão recolhida”.

Em entrevista ao jornal Correio, Gabriela Caldeira, que atua como advogada há nove anos, contou que durante sua carreira nunca sofreu um abuso como esse. Gabriela também ingressou com um processo administrativo na Ordem dos Advogados (OAB-BA) e afirmou que também levará o caso ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). “Eu estava trabalhando e fui insultada. Se a gente tivesse discutindo em relação ao processo, estaríamos em igualdade como advogados. Mas ele passou para agressão de cunho sexual e de gênero. Isso me revoltou”, disse Gabriela ao jornal.

O advogado, por sua vez, afirmou em nota, que "repudia qualquer ato contrário à dignidade da mulher". 

Notícias relacionadas