Cidade

Decreto que prevê integração total para estudantes metropolitanos passa a valer na segunda

O decreto que determina integração total e meia passagem para estudantes metropolitanos passa a valer a partir da próxima segunda-feira (16). Com ele, é possível ter acesso aos ônibus metropolitanos e de Salvador, além do metrô. A integração para os alunos é questionada diariamente por ouvintes da Metrópole.[Leia mais...]

[Decreto que prevê integração total para estudantes metropolitanos passa a valer na segunda ]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Outubro de 2017 ⋅ 09:39

O decreto que determina integração total e meia passagem para estudantes metropolitanos passa a valer a partir da próxima segunda-feira (16). Com ele, é possível ter acesso aos ônibus metropolitanos e de Salvador, além do metrô. O documento foi assinado pelo governador Rui Costa (PT) na sexta-feira (6). A integração para os alunos é questionada diariamente por ouvintes da Metrópole.

De acordo com a Associação Baiana de Transportes Metropolitanos (Metropasse), são 5,8 mil alunos na região. "O decreto amplia a cota de utilização da meia passagem para os estudantes dos ensinos fundamental e médio de 78 para 85 unidades mensais. Para os universitários, aumenta para 110 unidades", disse o consultor da Metropasse, Luis Alberto, ao Metro1.

Ainda segundo Alberto, agora, Governo, Prefeitura e as empresas precisam fazer os "acertos de ordem técnica". "Não é simplesmente [o estudante] entrar no ônibus com o bilhete. Tem que estar cadastrado, codificado, tem os parâmetros de utilização. Tudo isso. São detalhes que os técnicos do sistema vão ter que adaptar para acontecer no dia 16. Possivelmente ocorra, possivelmente não", acrescentou.

Notícias relacionadas

[Vacina de Oxford contra a Covid-19 será testada em Salvador]
Cidade

Vacina de Oxford contra a Covid-19 será testada em Salvador

Por Kamille Martinho no dia 10 de Julho de 2020 ⋅ 17:20 em Cidade

Os 5 mil voluntários que serão selecionados devem ter entre 18 a 55 anos, pessoas que tenham uma alta exposição ao vírus, além de não terem sido contaminados até agora