Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

As crianças que frequentarem as praias de Salvador durante o feriado do dia 12 de outubro receberão pulseiras de identificação pelo Corpo de Bombeiros. A distribuição será realizada através dos postos de Guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR), inicialmente nos posto do Farol da Barra, Porto da Barra, Ondina e Itapuã. [Leia mais...]
Foto: Alberto Maraux/ SSP
As crianças que frequentarem as praias de Salvador durante o feriado do dia 12 de outubro receberão pulseiras de identificação pelo Corpo de Bombeiros. A distribuição será realizada através dos postos de Guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR), inicialmente nos posto do Farol da Barra, Porto da Barra, Ondina e Itapuã. O objetivo da ação é auxiliar na identificação dos menores, caso se percam dos pais ou responsáveis.
De acordo com o corpo de bombeiros, no período de férias de verão há aumento significativo de pessoas que utilizam como lazer praias, diques, lagos, piscinas residenciais ou de clubes, crescendo na mesma proporção o índice de crianças perdidas.
Um aspecto interessante é que a pulseira não é descartável. Isso significa que as crianças poderão fazer uso do objeto não apenas no feriado, mas em outras idas à praia durante o verão. Há espaço para ser escrito o nome da criança, do responsável e o número de contato.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.