Cidade

Feriado: crianças receberão pulseiras de identificação pelo Corpo de Bombeiros nas praias de Salvador

As crianças que frequentarem as praias de Salvador durante o feriado do dia 12 de outubro receberão pulseiras de identificação pelo Corpo de Bombeiros. A distribuição será realizada através dos postos de Guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR), inicialmente nos posto do Farol da Barra, Porto da Barra, Ondina e Itapuã. [Leia mais...]

[Feriado: crianças receberão pulseiras de identificação pelo Corpo de Bombeiros nas praias de Salvador ]
Foto : Alberto Maraux/ SSP

Por Luiza Leão no dia 10 de Outubro de 2017 ⋅ 18:42

As crianças que frequentarem as praias de Salvador durante o feriado do dia 12 de outubro receberão pulseiras de identificação pelo Corpo de Bombeiros. A distribuição será realizada através dos postos de Guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR), inicialmente nos posto do Farol da Barra, Porto da Barra, Ondina e Itapuã. O objetivo da ação é auxiliar na identificação dos menores, caso se percam dos pais ou responsáveis.

De acordo com o corpo de bombeiros, no período de férias de verão há aumento significativo de pessoas que utilizam como lazer praias, diques, lagos, piscinas residenciais ou de clubes, crescendo na mesma proporção o índice de crianças perdidas.

Um aspecto interessante é que a pulseira não é descartável. Isso significa que as crianças poderão fazer uso do objeto não apenas no feriado, mas em outras idas à praia durante o verão. Há espaço para ser escrito o nome da criança, do responsável e o número de contato.

Notícias relacionadas

[Salvador recebe Semana do Clima; veja programação]
Cidade

Salvador recebe Semana do Clima; veja programação

Por Metro1 no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 11:20 em Cidade

Evento reúne líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a América Latina e o Caribe