Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

23 linhas de ônibus de Salvador passam por mudanças de roteiros a partir de quinta; confira

Cidade

23 linhas de ônibus de Salvador passam por mudanças de roteiros a partir de quinta; confira

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), anunciou uma reestruturação das linhas de transporte urbano de Salvador. A partir da próxima quinta-feira (12)[Leia mais...]

23 linhas de ônibus de Salvador passam por mudanças de roteiros a partir de quinta; confira

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 10 de outubro de 2017 às 18:45

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), anunciou uma reestruturação das linhas de transporte urbano de Salvador a partir da próxima quinta-feira (12). As mudanças iniciais serão para que algumas linhas passem pelo Terminal Acesso Norte que vai se tornar uma estação de transbordo, assim como a da Lapa e de Pirajá, a partir de quinta. O local contará com veículos vindos de 32 localidades da capital, com remodelação de 77 linhas. Inicialmente serão 23 linhas que terão roteiros alterados.

"Escolhemos começar as mudanças pelo Acesso Norte, pois o terminal permitiu a criação de novas linhas, inclusive ampliando a oferta para os usuários, garantindo um aumento da oferta de viagens para a população. Para que isso ocorresse, foi necessário promover o aumento do número de coletivos que utilizam o terminal", explica o titular da Semob, Fábio Mota.

De acordo com a prefeitura, a medida diminuirá em até metade o tempo da viagem, que cairá de cerca de 1h para 30 minutos, na maior parte dos roteiros. As remodelagens serão divididas em duas etapas. A primeira fase inicia na quinta, com a mudança do roteiro de 23 linhas da cidade; e a segunda etapa será implantada no próximo dia 21. Ao todo, serão quatro etapas implantadas gradualmete até fevereiro de 2018.

As principais comunidades que terão alterações em linhas do transporte público são: Alto do Peru, Fazenda Grande do Retiro, Capelinha, Bom Juá, Pau Miúdo, IAPI, Santa Mônica, Conjunto Marback, Stiep/Centro de Convenções, Vale do Matatu, Cabula, Pernambués, Saboeiro, São Gonçalo do Retiro, Nossa Senhora do Resgate, Conjunto ACM/Arraial do Retiro, Engomadeira, Arenoso, Tancredo Neves, Mata Escura/Jardim Santo Inácio, Sussuarana/Nova Sussuarana/Novo Horizonte.

As linhas distribuidoras para esta fase serão Acesso Norte-Barroquinha (com frota de dez veículos e intervalo de cinco minutos) e Acesso Norte-São Joaquim/Comércio (com frota de seis veículos e intervalo de 15 minutos). Essas linhas cobrirãoos os destinos de Sete Portas, Barroquinha, San Martin, Calçada, São Joaquim e Comércio. Bairros como Conjunto Marback, Vale do Matatu, Sussuarana e Nova Sussuarana, Mata Escura, Jardim Santo Inácio e Tancredo Neves transportarão passageiros até a estação Acesso Norte.

Para saber todas as linhas modificas veja no site

Confira: