
Cidade
Morre artista plástico Joãozito, aos 51 anos, em Salvador
Morreu na manhã deste domingo (15), em Salvador, o artista plástico e cenógrafo João Pereira, mais conhecido como Joãozito, aos 51 anos. Ele descobriu um câncer na vesícula em 2014. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Facebook
Morreu na manhã deste domingo (15), em Salvador, o artista plástico e cenógrafo João Pereira, mais conhecido como Joãozito, aos 51 anos. Ele descobriu um câncer na vesícula em 2014.
Joãozito ficou conhecido pelas pinturas e pela sede de inovação refletida nos eventos culturais que criava. O corpo será cremado nesta segunda-feira (16), no Jardim da Saudade, Capela C, às 9h30.
O artista plástico também era proprietário da empresa Blade Cenografia & Design, há 20 anos.
O diretor teatral e presidente da Fundação Gergório de Mattos, Fernando Guerreiro, lamentou a morte de Joãozito. “Um artista no mais pleno sentido da palavra. Uma lástima a perda de Joãozito, um dos loucos mais geniais que conheci. Lacuna irreversível!”, escreveu em sua página no Facebook.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.