Cidade
Problema em sistema do TSE suspende recadastramento biométrico no país
Quem foi em busca do recadastramento biométrico em um dos postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (16), se frustrou. Isso porque, o sistema que viabiliza o procedimento apresentou um mau funcionamento e foi desligado em todo o país. [Leia mais...]
Foto: Leitor/Metro1
Quem foi em busca do recadastramento biométrico em um dos postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (16), se frustrou. Isso porque, o sistema que viabiliza o procedimento apresentou um mau funcionamento e foi desligado em todo o país.
"Eles acabaram de informar que não tem previsão sequer de começar o atendimento. Todo mundo desistindo e indo embora", contou uma leitora do Metro1, que preferiu não se identificar.
De acordo com a assessoria do órgão, o serviço só deve ser retomado às 12h. "O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve que desligar o sistema para manutenção no fim de semana. Quando foi religado, o sistema ELO [utilizado para alistamento eleitoral] apresentou mau funcionamento. O TSE está tentando resolver", disse ao Metro1. A falha rendeu filas enormes na sede do TRE no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.