Cidade

Problema em sistema do TSE suspende recadastramento biométrico no país

Quem foi em busca do recadastramento biométrico em um dos postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (16), se frustrou. Isso porque, o sistema que viabiliza o procedimento apresentou um mau funcionamento e foi desligado em todo o país. [Leia mais...]

[Problema em sistema do TSE suspende recadastramento biométrico no país ]
Foto : Leitor/Metro1

Por Gabriel Nascimento no dia 16 de Outubro de 2017 ⋅ 10:21

Quem foi em busca do recadastramento biométrico em um dos postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (16), se frustrou. Isso porque, o sistema que viabiliza o procedimento apresentou um mau funcionamento e foi desligado em todo o país.

"Eles acabaram de informar que não tem previsão sequer de começar o atendimento. Todo mundo desistindo e indo embora", contou uma leitora do Metro1, que preferiu não se identificar.

De acordo com a assessoria do órgão, o serviço só deve ser retomado às 12h. "O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve que desligar o sistema para manutenção no fim de semana. Quando foi religado, o sistema ELO [utilizado para alistamento eleitoral] apresentou mau funcionamento. O TSE está tentando resolver", disse ao Metro1. A falha rendeu filas enormes na sede do TRE no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Notícias relacionadas

[Ônibus voltam a circular no bairro de Santa Cruz]
Cidade

Ônibus voltam a circular no bairro de Santa Cruz

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Agosto de 2019 ⋅ 12:03 em Cidade

Veículos deixaram de entrar na localidade na noite de ontem (15), quando homens armados invadiram uma casa e fizeram moradores reféns por mais de uma hora