Cidade

Congresso da Ufba recebe rei da nação Ashanti de Gana; veja programação

Nesta terça-feira (17), o segundo dia do Congresso de Pesquisa Ensino e Extensão da Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai discutir “Tradição e Modernidade na África de hoje”. O encontro começa as 10h e terá a participação de Otumfuo Nana Osei Tutu II, Rei dos Ashanti, da República de Gana, que se reunirá com lideranças intelectuais, culturais e religiosas [Leia mais...]

[Congresso da Ufba recebe rei da nação Ashanti de Gana; veja programação]
Foto : Divulgação/Secom

Por Bárbara Silveira no dia 17 de Outubro de 2017 ⋅ 09:31

Nesta terça-feira (17), o segundo dia do Congresso de Pesquisa Ensino e Extensão da Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai discutir “Tradição e Modernidade na África de hoje”. O encontro começa as 10h e terá a participação de Otumfuo Nana Osei Tutu II, Rei dos Ashanti, da República de Gana, que se reunirá com lideranças intelectuais, culturais e religiosas.

Participam também do evento o grupo Ilê Fun Fun e o Mestre Edivaldo Araújo. Em entrevista à Rádio Metrópole na última segunda-feira (16), o reitor da instituição, João Carlos Salles afirmou que o evento reunirá reitores de universidades federais da Bahia e do Brasil. “É de pesquisa, ensino e extensão com vários complementos fundamentais. Temos nesse congresso, primeiro uma reunião com reitores das universidades federais, juntos vamos pensar na defesa da universidade pública. É o fio condutor do congresso. Nesse espaço teremos uma antecipação do fórum social mundial. Já teve no Pará, vai ter aqui, de 13 a 17 de março de 2018 e a Ufba vai acolher isso em seu espaço. Em tempo de eleição vai trazer uma pimentinha para a nossa cidade”, ressaltou. Confira aqui a programação completa do evento. 

Notícias relacionadas