Cidade

Novo posto de recadastramento biométrico na Estação Bonocô vai atender 5 mil eleitores por mês

O novo posto de recadastramento biométrico implantado na Estação Bonocô do metrô de Salvador começou o atendimento na manhã desta terça-feira (17) e a expectativa é de que cinco mil eleitores utilizem o serviço por mês. O posto funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, e vai distribuir 250 senhas por dia, por ordem de chegada. [Leia mais...]

[Novo posto de recadastramento biométrico na Estação Bonocô vai atender 5 mil eleitores por mês]
Foto : Alberto Coutinho/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 17 de Outubro de 2017 ⋅ 14:20

O novo posto de recadastramento biométrico implantado na Estação Bonocô do metrô de Salvador começou o atendimento na manhã desta terça-feira (17) e a expectativa é de que cinco mil eleitores utilizem o serviço por mês. O posto funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, e vai distribuir 250 senhas por dia, por ordem de chegada.

Este é o segundo posto avançado do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) instalado nas dependências do sistema metroviário, sendo o primeiro localizado na Estação Pirajá. Ambos funcionarão até o dia 31 de janeiro, quando acaba o prazo para o recadastramento dos eleitores.

Para realizar o cadastramento, o eleitor deve apresentar um documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte) e comprovante de residência recente (emitido há no máximo três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Já para aqueles que desejam alterar dados, como casamento ou separação, precisam levar documentos que comprovem a mudança e, para a primeira via do título de eleitor, os homens precisam do comprovante de quitação militar. Ainda para a primeira via, a carteira de habilitação não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade.

Notícias relacionadas