Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Cidade

Roberto Santos destaca a importância do congresso da UFBA: "Traz diversidade"

Ex-governador e também ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto Santos destacou a importância de eventos que valorizem a instituição como o Congresso de Pesquisa Ensino e Extensão, que acontece de 16 a 18 de outubro em diversos campi da universidade, em Salvador. [Leia mais...]

Roberto Santos destaca a importância do congresso da UFBA: "Traz diversidade"

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão e Matheus Morais no dia 17 de outubro de 2017 às 14:29

Ex-governador e também ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto Santos destacou a importância de eventos que valorizem a instituição como o Congresso de Pesquisa Ensino e Extensão, que acontece de 16 a 18 de outubro em diversos campi da universidade, em Salvador. Nesta terça-feira (17), em entrevista ao Metro1, Santos também relembrou que conheceu o tio de Otumfuo Nana Osei Tutu II, Rei dos Ashanti, da República de Gana, na época em que capitaneou a UFBA.

“Está cheia de eventos que trazem uma diversidade. Isso tem um significado enorme para nós todos que acompanhamos os primeiros tempos da UFBA, que felizmente continua crescendo e indo em frente. Desde o meu pai, que foi quem fundou, que fez uma porção de coisas pela universidade, inclusive esse prédio que aqui estamos. Ele é sempre lembrado, felizmente, porque fez uma grande gestão”, disse o ex-reitor.

“Cheguei aqui na reitoria, coincidindo exatamente com a chegada do Rei dos Achantis. Eu pude, então, lembrar a ele que o tio dele, que era o rei na época, esteve aqui quando eu era o governador da Bahia e o recebi”, relembrou Roberto Santos.

Roberto Santos destaca a importância do congresso da UFBA: "Traz diversidade" - Metro 1