Cidade

Hotéis recebem mais de 5 mil turistas neste fim de semana e setor atribui ocupação a eventos na capital

Os hotéis de Salvador vão ficar lotados neste fim de semana, segundo aponta a Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Um dos motivos que atraiu os mais de cinco mil visitantes é a vinda do ex-beatle Paul McCartney para a capital, em um show que acontece nesta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova. Além disso, salvador sedia a Maratona Cidade Salvador, no domingo (22). [Leia mais...]

[Hotéis recebem mais de 5 mil turistas neste fim de semana e setor atribui ocupação a eventos na capital]
Foto : Divulgação/ Setur

Por Luiza Leão no dia 17 de Outubro de 2017 ⋅ 17:49

Os hotéis de Salvador vão ficar lotados neste fim de semana, segundo aponta a Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Um dos motivos que atraiu os mais de cinco mil visitantes é a vinda do ex-beatle Paul McCartney para a capital, em um show que acontece nesta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova. Além disso, salvador sedia a Maratona Cidade Salvador, no domingo (22).

De acordo com a Setur, a procura por Salvador foi grande já que foi a única capital do Nordeste a receber a apresentação na turnê “One on One” pelo país. Virão, apenas de Aracaju, 2.800 pessoas. Outras 723 de Maceió, 604 do Recife e 308 de Brasília. O público estimado para o show é de 45 mil pagantes e cerca de 90% dos ingressos já foram vendidos, revela o produtor Adailto Almeida, da Palco Produções, empresa responsável pela produção local do evento.

Outro evento que será realizado na capital é a Maratona Cidade de Salvador, iniciativa que é promessa da prefeitura para consolidar a capital como um destino de atletas brasileiros. O produto, já integrante do calendário de eventos, tem como objetivo mesclar esporte, lazer e turismo, e terá a largada às 5h30 do domingo (22), em frente ao Farol da Barra.

Notícias relacionadas