Cidade

Primeira cidade da América Latina, Salvador assina pacto ambiental com União Europeia

O prefeito ACM Neto assinou durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (19) a Carta de Compromisso com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, promovido pela União Europeia na versão latino-americana. Salvador se tornou a primeira cidade da América Latina a fazer parte do documento. [Leia mais...]

[Primeira cidade da América Latina, Salvador assina pacto ambiental com União Europeia]
Foto : Max Haack / Secom

Por Laura Lorenzo no dia 19 de Outubro de 2017 ⋅ 15:16

O prefeito ACM Neto assinou durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (19) a Carta de Compromisso com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, promovido pela União Europeia na versão latino-americana. Salvador se tornou a primeira cidade da América Latina a fazer parte do documento, que também foi assinado pelo embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho.

A adesão ao Pacto Global de Prefeitos representa um compromisso com as ações locais, além da realização da iniciativa em conjunto com parceiros de todo o mundo. O intuito é compartilhar soluções inovadoras que permitam que os prefeitos atuem de forma mais assertiva no enfrentamento às mudanças climáticas. No caso de Salvador, como coordenadora nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27), a capital deverá incentivar as demais cidades brasileiras a unirem-se ao Pacto.

O evento de assinatura contou também com a presença de embaixadores e representantes de 17 países europeus, além do presidente da UPB, Eures Ribeiro, dos secretários André Fraga (Secis) e João Roma (Gabinete), e outras autoridades municipais.

Notícias relacionadas

[Prefeitura de Salvador tem novas regras para licitação]
Cidade

Prefeitura de Salvador tem novas regras para licitação

Por João Brandão no dia 14 de Julho de 2020 ⋅ 15:23 em Cidade

As novas regras, que entram em vigor de imediato, também visam dar maior transparência, assim como estipulam sanções mais severas para as empresas que descumpram as regra...