Cidade

Manifestantes ocupam sede da Companhia de Engenharia Hídrica da Bahia no CAB

Um grupo de manifestantes ocupou no início da tarde desta quinta-feira (19) a sede da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela. Segundo fontes ligadas ao Metro1, o protesto foi organizado por membros do Movimento Sem-Terra (MST).

[Manifestantes ocupam sede da Companhia de Engenharia Hídrica da Bahia no CAB]
Foto : Leitor Metro1

Por Matheus Simoni no dia 19 de Outubro de 2017 ⋅ 15:36

Um grupo de manifestantes ocupou no início da tarde desta quinta-feira (19) a sede da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela. Segundo fontes ligadas ao Metro1, o protesto foi organizado por membros do Movimento Sem-Terra (MST), que já haviam feito atos similares pela semana em outros prédios do CAB. Funcionários do órgão se abrigaram em salas para evitar quebra-quebra.

As manifestações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que acontece em todo país. Na Bahia, os Sem Terra reivindicam desapropriação de áreas históricas e garantia de direitos nos assentamentos, como estradas em áreas ocupadas, assistência técnica e crédito para produção. Um ato foi registrado em Ponto Novo, no norte do estado, onde cerca de 500 famílias do MST e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) ocuparam um sítio na região.

Notícias relacionadas