Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Manifestantes ocupam sede da Companhia de Engenharia Hídrica da Bahia no CAB

Cidade

Manifestantes ocupam sede da Companhia de Engenharia Hídrica da Bahia no CAB

Um grupo de manifestantes ocupou no início da tarde desta quinta-feira (19) a sede da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela. Segundo fontes ligadas ao Metro1, o protesto foi organizado por membros do Movimento Sem-Terra (MST).

Manifestantes ocupam sede da Companhia de Engenharia Hídrica da Bahia no CAB

Foto: Leitor Metro1

Por: Matheus Simoni no dia 19 de outubro de 2017 às 15:36

Um grupo de manifestantes ocupou no início da tarde desta quinta-feira (19) a sede da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela. Segundo fontes ligadas ao Metro1, o protesto foi organizado por membros do Movimento Sem-Terra (MST), que já haviam feito atos similares pela semana em outros prédios do CAB. Funcionários do órgão se abrigaram em salas para evitar quebra-quebra.

As manifestações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que acontece em todo país. Na Bahia, os Sem Terra reivindicam desapropriação de áreas históricas e garantia de direitos nos assentamentos, como estradas em áreas ocupadas, assistência técnica e crédito para produção. Um ato foi registrado em Ponto Novo, no norte do estado, onde cerca de 500 famílias do MST e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) ocuparam um sítio na região.