Cidade

Acontece neste domingo a 13ª edição da Cãominhada, na Barra

Acontece neste domingo (22) a 13ª edição da Cãominhada, que será realizada na praça da Avenida Centenário das 8h às 13h. Neste ano, o evento tem como tema este ano a utilidade dos animais, como cães guias, bombeiros e policiais. [Leia mais...]

[Acontece neste domingo a 13ª edição da Cãominhada, na Barra]
Foto : Stephanie Suerdieck / Metropress

Por Laura Lorenzo no dia 19 de Outubro de 2017 ⋅ 15:47

Acontece neste domingo (22) a 13ª edição da Cãominhada, que será realizada na praça da Avenida Centenário das 8h às 13h. Neste ano, o evento tem como tema este ano a utilidade dos animais, como cães guias, bombeiros e policiais.

Os ingressos para a Cãominhada podem ser adquiridos mediante a doação de 1kg de ração para cães ou gatos ou uma lata de leite em pó de 400 gramas, que vão ser doados para instituições filantrópicas. O evento tem como proposta estimular a prática da atividade física dos cães e os donos, a conscientização ambiental, além de estimular a solidariedade.

A Companhia de Operações com Cães da Polícia Militar da Bahia confirmou presença de seus mascotes para apresentar um pouco do trabalho desenvolvido, como o policiamento em eventos esportivos; farejamento de drogas, armas de fogo e explosivos; captura de suspeitos; e auxilio na revista de celas. A Cãominhada vai contar ainda com a apresentação da Escola de Música Osmar Macêdo e pocket show do cantor Átila.

Notícias relacionadas