Cidade

Em busca de parcerias, Rui apresenta projetos do estado a embaixadores europeus

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (19) , na Governadoria, o governador Rui Costa apresentou projetos importantes do estado, e que podem gerar negócios, a embaixadores e cônsules de 17 países europeus.[Leia mais...]

[Em busca de parcerias, Rui apresenta projetos do estado a embaixadores europeus]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 19 de Outubro de 2017 ⋅ 19:54

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (19), na Governadoria, o governador Rui Costa apresentou projetos importantes do estado, e que podem gerar negócios, a embaixadores e cônsules de 17 países europeus. Entres os projetos estão o metrô de Salvador, licitação de VLT, a ponte Salvador- Itaparica, desenvolvimento de barragens, novos aeroportos, além de iniciativas de Parcerias Público-Privadas (PPPs), em áreas como a da saúde e infraestrutura.

De acordo com Rui, a expectativa é que o encontro gere parcerias representativas no futuro. “Eu espero que, a partir dessa reunião, nós possamos desdobrar várias parcerias na educação, na saúde, na infraestrutura, e na segurança pública. Esse foi um momento de mostrar a eles, como representantes dos países e também dos interesses econômicos de suas nações, oportunidade de parcerias e de negócios. Hoje plantamos a semente do que esperamos resultar em conversas bilaterais que possam se concretizar em ações para melhorar a vida do povo baiano e a atividade econômica em nosso estado”, afirmou o governador.

O embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, também aposta que a visita dará bons frutos ao estado. “Há muito interesse dos países europeus em conhecer as potencialidades da Bahia, e agora tivemos a oportunidade dessa reunião com o governador e seus secretários. Eu acredito que conhecendo os planos e as prioridades do Governo do Estado, estamos preparados para divulgar a Bahia para as nossas empresas”, disse.

Notícias relacionadas