Pessoas em situação de rua têm trabalhos de artesanato expostos no Campo da Pólvora
Pessoas em situação de rua que participaram do curso de arte-reciclagem, promovido no âmbito do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) tiveram os trabalhos expostos nesta sext-feira (20) na ʹFeira do Corra: abrace essa ideiaʹ, na Praça do Campo da Pólvora. [Leia mais...]
![Pessoas em situação de rua têm trabalhos de artesanato expostos no Campo da Pólvora [Pessoas em situação de rua têm trabalhos de artesanato expostos no Campo da Pólvora]](https://www.metro1.com.br/noticias/43792,pessoas-em-situacao-de-rua-tem-trabalhos-de-artesanato-expostos-no-campo-da-polvora-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 20 de Outubro de 2017 ⋅ 14:07
Pessoas em situação de rua que participaram do curso de arte-reciclagem, promovido no âmbito do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) tiveram os trabalhos expostos nesta sext-feira (20) na ʹFeira do Corra: abrace essa ideiaʹ, na Praça do Campo da Pólvora.
Entre os objetos produzidos pelo curso, que teve a duração de dois meses, estão bancos estofados, kits de jardinagem e brincos. Professores do Movimento Canteiros Coletivos foram os responsáveis pela ministração das aulas.
“O Corra atende pessoas no contexto do uso abusivo de drogas, mesmo aquelas que não são usuárias, e constrói uma atenção integral, seguindo o caminho da empregabilidade, da profissionalização e da progressão de escolaridade”, explicou a coordenadora pedagógica do programa, Trícia Calmon.