Cidade

Pessoas em situação de rua têm trabalhos de artesanato expostos no Campo da Pólvora

Pessoas em situação de rua que participaram do curso de arte-reciclagem, promovido no âmbito do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) tiveram os trabalhos expostos nesta sext-feira (20) na ʹFeira do Corra: abrace essa ideiaʹ, na Praça do Campo da Pólvora. [Leia mais...]

[Pessoas em situação de rua têm trabalhos de artesanato expostos no Campo da Pólvora]
Foto : Carol Garcia/ Govba

Por Luiza Leão no dia 20 de Outubro de 2017 ⋅ 14:07

Pessoas em situação de rua que participaram do curso de arte-reciclagem, promovido no âmbito do Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) tiveram os trabalhos expostos nesta sext-feira (20) na ʹFeira do Corra: abrace essa ideiaʹ, na Praça do Campo da Pólvora.

Entre os objetos produzidos pelo curso, que teve a duração de dois meses, estão  bancos estofados, kits de jardinagem e brincos. Professores do Movimento Canteiros Coletivos foram os responsáveis pela ministração das aulas.

“O Corra atende pessoas no contexto do uso abusivo de drogas, mesmo aquelas que não são usuárias, e constrói uma atenção integral, seguindo o caminho da empregabilidade, da profissionalização e da progressão de escolaridade”, explicou a coordenadora pedagógica do programa, Trícia Calmon.
 

Notícias relacionadas