Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Primeira edição da Maratona de Salvador tem mais de 3,5 mil corredores: "Superou todas as expectativas"

A primeira edição da Maratona da Cidade de Salvador reuniu mais de 3,5 mil pessoas no farol da barra na manhã deste domingo (22). De acordo com o prefeito da capital, ACM Neto, que também participou da corrida, pessoas de todo o Brasil vieram se encontrar em Salvador para participar de um dos cinco circuitos do evento. [Leia mais...]

Primeira edição da Maratona de Salvador tem mais de 3,5 mil corredores: "Superou todas as expectativas"

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de outubro de 2017 às 11:59

Atualizado: no dia 22 de outubro de 2017 às 12:00

A primeira edição da Maratona da Cidade de Salvador reuniu mais de 3,5 mil pessoas no Farol da Barra na manhã deste domingo (22). De acordo com o prefeito da capital, ACM Neto, que também participou da corrida, pessoas de todo o Brasil vieram se encontrar em Salvador para participar de um dos cinco circuitos do evento. Comemorando o resultado da iniciativa, Neto garantiu que o evento vai se tornar uma tradição não só na cidade, mas em todo o país.

"A gente começa esse primeiro já com muito sucesso. Todas as inscrições foram esgotadas, temos aqui mais 3.500 pessoas. E isso posiciona a nossa cidade no circuito dos grandes eventos esportivos. A gente sabe o quanto hoje esses eventos movimentam as pessoas no Brasil. E eu tenho certeza que é apenas o primeiro ano de tantos outros que ainda vão acontecer. A maratona de Salvador vai ser em breve um dos maiores eventos dessa categoria do Brasil. A gente fica muito feliz e o resultado dessa primeira maratona superou todas as expectativas", afirmou o prefeito, que participou do circuito de 10 km da maratona.

Neto ainda salientou a relevância de um evento desse porte para a economia da capital baiana. "Temos aqui pessoas do Brasil inteiro que vieram passar o fim de semana em Salvador para correr a maratona, o que é muito importante, porque tem um impacto econômico com a cidade, movimenta o setor turístico de Salvador", completou.