Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

Conhecida como lei do lixo, a Lei Municipal 8.512/13, que multa pessoas flagradas urinando ou descartando qualquer tipo de resíduos nas ruas de Salvador, passou a vigorar no mês de janeiro. No entanto, o registro de infratores é baixo. [Leia mais...]
Foto: Reprodução
Conhecida como lei do lixo, a Lei Municipal 8.512/13, que multa pessoas flagradas urinando ou descartando qualquer tipo de resíduos nas ruas de Salvador, passou a vigorar no mês de janeiro. No entanto, o registro de infratores é baixo. Apenas um agente concursado é encarregado para executar a inspeção, além dos 11 profissionais terceirizados, que auxiliam as ações com medidas educativas.
Até julho, a prefeitura de Salvador listou 137 notificações em ações educativas e 66 autuações. 97 veículos foram apreendidos. Uma investigação sobre as fiscalizações executadas está em curso, de acordo com o promotor Adriano Assis, do Ministério Público (MP-BA). Uma audiência para debater a solução do problema seria realizada na última terça-feira (25), mas foi remarcada para o dia 8 de setembro, por conta da ausência do presidente da Limpurb, Tiago Correia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.