
Cidade
Depois de reclamações sobre mau cheiro, Conder faz retirada de algas e folhas no Dique do Tororó
Após as diversas reclamações sobre o mau cheiro e ainda a coloração verde da água do Dique do Tororó, que tem sido feitas ao logo do último mês, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) começou a fazer a retirada de algas e folhas secas em decomposição da superfície. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Google Maps
Após as diversas reclamações sobre o mau cheiro e ainda a coloração verde da água do Dique do Tororó, que tem sido feitas ao logo do último mês, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) começou a fazer a retirada de algas e folhas secas em decomposição da superfície.
De acordo com o portal G1, a Conder informou que o processo começou a ser feito na última quinta-feira (19). Ainda segundo o órgão, o mau cheiro da água tem sido alvo de estudo junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que aponta que o odor e a coloração provavelmente estão relacionados ao final da estação chuvosa, que provoca o transporte de esgoto, lixo e outros detritos para o Dique.
Nenhum lançamento irregular de efluentes foi identificado pelo Inema no local, de acordo com a Conder, e a retirada de detritos deverá reverter a situação do mau cheiro de forma mais rápida, enquanto se mantêm o monitoramento da água para evitar que o transtorno volte a acontecer.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.