Cidade

Câmara aprova projeto que cria dez cargos na prefeitura para programa Salvador Social

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Salvador, um projeto de lei da prefeitura que autoriza a criação de dez cargos na gestão municipal para a realização do Projeto Salvador Social. [Leia mais...]

[Câmara aprova projeto que cria dez cargos na prefeitura para programa Salvador Social]
Foto : Divulgação/ CMS

Por Paloma Morais no dia 25 de Outubro de 2017 ⋅ 17:34

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Salvador, um projeto de lei da prefeitura que autoriza a criação de dez cargos na gestão municipal para a realização do Projeto Salvador Social. A matéria foi aprovada com 28 votos a favor e sete contra. Quatro vereadores estavam licenciados e um ausente. 

Conforme o texto do projeto 470/17 os cargos criados serão: Diretor Geral (1), Gerente (5) e Assistente Administrativo (1) vinculados da secretaria da Casa Civil e Gerente Setorial (3) alocados na secretaria da Educação, da Saúde e da Promoção Social e Combate a Pobreza.

A sessão foi marcada por críticas da bancada de oposição, com o argumento de que os cargos já deveriam estar previstos anteriormente pela prefeitura. Em mensagem enviada ao Legislativo, o prefeito ACM Neto afirmou que o programa conta com recursos de US$ 125 milhões e tem como objetivo "reduzir a pobreza, a vulnerabilidade e a desigualdade social, nas áreas de educação, garantindo o acesso ao ensino na rede pública municipal de Salvador, saúde, ampliando o acesso aos serviços e organizando o Sistema Municipal de Saúde de forma sustentável para o atendimento ao cidadão e assistência social, através de ações que objetivam melhorar a qualidade e aumentar a cobertura desses serviços de maneira seletiva e com responsabilidade fiscal".

Notícias relacionadas