Cidade

Instalação dos ‘pescoços’ já começou, mas avenidas importantes terão que esperar

Apesar de as obras para a colocação dos pescoços — estruturas que fazem o nivelamento dos bueiros — não terem a agilidade que o motorista gostaria, quem anda por Salvador já sente uma tímida melhora nas crateras. À Metrópole, o superintendente de Obras Públicas, Orlando Castro, afirmou que já foram instaladas “mais de 300” estruturas. “A Av. Garibaldi já tem mais de 20 prontos”, disse [Leia mais...]

[Instalação dos ‘pescoços’ já começou, mas avenidas importantes terão que esperar]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 09:48

Apesar de as obras para a colocação dos pescoços — estruturas que fazem o nivelamento dos bueiros — não terem a agilidade que o motorista gostaria, quem anda por Salvador já sente uma tímida melhora nas crateras. À Metrópole, o superintendente de Obras Públicas, Orlando Castro, afirmou que já foram instaladas “mais de 300” estruturas. “A Av. Garibaldi já tem mais de 20 prontos”, disse. 

Mas apesar de a Prefeitura afirmar que “quase toda a cidade” passa por melhorias, o motorista sabe que não é bem assim. De acordo com Castro, áreas como a Av. 7 de Setembro — do Corredor da Vitória até o Porto da Barra — e a Av. Luiz Viana Filho, a Paralela, vão ter que esperar...

Motoristas criticam ação
Além das obras ainda tímidas, o material usado na construção dos pescoços tem sido criticado por motoristas que procuram a Metrópole. “Eles estão fazendo com cimento. Não passa uma semana e quebra todo com o peso dos carros”, pontuou Vangelis Matos.

Mesmo lugares com IPTU alto são vítimas da falta dos pescoços, a exemplo de Ondina, Barra, Graça e Vitória.
De acordo com a técnica cultural Denise Alves, a orla é um dos principais pontos que sofrem com os desníveis. “No Rio Vermelho, sentido Ondina, motoristas desviam, podendo ocorrer acidentes, além de acabar com a suspensão do carro”, disse.

Imbuí na fila de espera
Há cerca de 20 dias, a Sucop prometeu ajustar os desníveis na Av. Luiz Viana Filho, na altura do bairro do Imbuí, “ainda no início do mês”, mas as intervenções terão que aguardar.
“Ali ainda não [tem obras]. O prefeito falou sobre as vias que serão requalificadas e terá a Av. Luiz Viana Filho. Ele já deu a ordem de serviço e vamos entrar nessa época”, falou o superintendente, sem explicar quando é “nessa época”.

Notícias relacionadas

[Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo]
Cidade

Salvador ganha Prêmio Nacional do Turismo

Por Marcela Vilar no dia 05 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:40 em Cidade

Secretário municipal de Cultura e Turismo recebeu o prêmio ontem (4) pelo projeto Visit Salvador da Bahia