
Cidade
Novo Centro de Convenções dá destino à área do antigo Aeroclube e deve fortalecer economia
A área do antigo Aeroclube já tem futuro definido. Na segunda (23), o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que será construído no local um centro de convenções municipal. O empreendimento terá dois espaços para shows com capacidade para até 20 mil pessoas [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Prefeitura Salvador
A área do antigo Aeroclube já tem futuro definido. Na segunda (23), o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que será construído no local um centro de convenções municipal. O empreendimento terá dois espaços para shows com capacidade para até 20 mil pessoas, oito auditórios, 16 salões e 30 salas de reunião em três pavimentos. O investimento será de R$ 93 milhões e o projeto é de André Sá e Francisco Mota, dois dos principais arquitetos do estado.
Neto afirmou que a construção busca suprir a falta do Centro de Convenções da Bahia, que será erguido no Parque de Exposições. “A Prefeitura precisava agir, porque a cidade não podia continuar perdendo espaço e recursos do turismo de negócios e eventos, que movimenta R$ 209 bilhões por ano no país, gerando 7,5 milhões de empregos diretos”, declarou.
Bellintani nega problemas com salitre
Apesar do efeito corrosivo do salitre na região, o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, afirmou que a obra será resistente à salinidade. “Visitamos centros não só no Brasil. Conversamos com técnicos do mundo inteiro. Não vai ter estrutura metálica nenhuma. Se a gente não fizesse isso, o destino da Orla seria um deserto, e não é justo”, falou.
Otto defende dois centros
Embora não seja do mesmo bloco político do prefeito, o senador Otto Alencar (PSD) declarou à Metrópole que Salvador tem potencial para dois centros. “Que se faça! Salvador pode comportar dois. Quanto mais, melhor. Quem tem dois tem um; quem tem um, às vezes, não tem nada. Pode ter um problema em um ou no outro, mas isso não é motivo de briga”, analisou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.