Cidade

Biblioteca Edgar Santos é reinaugurada após requalificação

Foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (26) a Biblioteca Edgard Santos, no bairro da Ribeira, em Salvador, após dez meses de reforma. Agora, além do acervo literário, o equipamento atende a normas de acessibilidade, possui infocentro e Wi-Fi. [Leia mais...]

[Biblioteca Edgar Santos é reinaugurada após requalificação]
Foto : Valter Pontes/ Secom

Por Luiza Leão no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 14:58

Foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (26) a Biblioteca Edgard Santos, no bairro da Ribeira, em Salvador, após dez meses de reforma. Agora, além do acervo literário, o equipamento atende a normas de acessibilidade, possui infocentro e Wi-Fi. Na entrega da biblioteca, estiveram presentes o prefeito ACM Neto, familiares do homenageado, dentre eles o ex-governador Roberto Santos, além da primeira diretora do equipamento, Ceci Ramos, autoridades municipais, líderes comunitários e moradores da região.

O prefeito ACM Neto destacou a importância do equipamento para a comunidade. \"Entendemos a leitura como o principal instrumento para o aprendizado e conhecimento. A partir de agora, a biblioteca passa a contar com acessibilidade, infocentro e Wi-Fi, para que as pessoas possam também ter acesso às informações pela internet. Este é mais um passo importante para resgatar o hábito e a valorização da leitura\", salientou.

Gerenciada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), a estrutura conta, atualmente, com cerca de 19 mil livros de gêneros variados. O funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O espaço foi fundado em 1978.

Notícias relacionadas