Cidade

Rodoviários não têm previsão para retomar circulação em Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina

Os ônibus estão sem circular pelos bairros de Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas desde a última quarta-feira (25), depois que um coletivo foi incendiado e totalmente destruído em Santa Cruz, e de acordo com o Sindicato dos Rodoviários, não há previsão para que os ônibus voltam a passar pelas localidades. [Leia mais...]

[Rodoviários não têm previsão para retomar circulação em Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Laura Lorenzo e Barbara Silveira no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 16:00

Os ônibus estão sem circular pelos bairros de Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas desde a última quarta-feira (25), depois que um coletivo foi incendiado e totalmente destruído em Santa Cruz, e, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários, não há previsão para que os ônibus voltem a passar pelas localidades.

A categoria informou, nesta quinta-feira (26) que o serviço nos bairros só será retomado depois que a segurança for totalmente restabelecida nos bairros. "O sindicato está vendo a impossibilidade de voltar a circular nos bairros hoje. Apesar do policiamento, hoje [quinta-feira] teve tiroteio lá, e a gente fica preocupado. O nosso sonho é que [o retorno da circulação] seja o mais rápido possível, mas com a sensação plena de segurança", disse a categoria.

Ainda de acordo com o sindicato, cerca de 15 ônibus já foram queimados em Salvador apenas neste ano. O coletivo incendiado na última quarta foi destruído após protestos contra a morte de um homem apontado pela polícia como suspeito de tráfico. Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, Operação Gêmeos e do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) reforçam as ações no bairro.

Notícias relacionadas