Cidade

Serviços de saúde serão oferecidos gratuitamente no Parque da Cidade

Serviços gratuitos de saúde serão oferecidos no Parque da Cidade, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no próximo fim de semana (28 e 29), das 9h às 17h. [Leia mais...]

[Serviços de saúde serão oferecidos gratuitamente no Parque da Cidade]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 19:55

Serviços gratuitos de saúde serão oferecidos no Parque da Cidade, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no próximo fim de semana (28 e 29), das 9h às 17h. A ação integra a mobilização internacional da rede de universidades Laureate. 

Entre os atendimentos gratuitos em saúde, que serão realizados por alunos e professores da Universidade Salvador (Unifacs), estão: avaliação postural, orientação nutricional, alongamento e massoterapia, atendimento neonatal, oficina de alimentação saudável, antropometria, prevenção ao câncer e a doenças como hipertensão, diabetes, cardiovasculares, zica e chikungunya. É previsto que pelo menos 500 atendimentos sejam realizados por dia. Serão mais de 80 ações, com participação de 2,3 mil estudantes e 70 docentes.

A programação conta ainda com um Brechó Ecosolidário, com feira de economia solidária, feira de troca de produtos usados, aulas de ioga, tai chi chuan, ação ‘Pedala aí’, com o coletivo Bike Anjo, oficinas de automassagem, de reaproveitamento de alimentos integrais e de planejamento financeiro e orçamento familiar. Complementam ainda a programação, uma exposição de arte reciclada, Espaço Kids, com recreação e contação de histórias, e apresentações de música e dança.

Notícias relacionadas