Cidade

Motoristas do Uber realizam carreata contra projeto que estabelece exigências

Motoristas de aplicativos como Uber e 99POP realizam uma carreata, na manhã desta segunda-feira (30), em Salvador. O grupo se reuniu por volta das 8h na área do antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio, e as 9h30 deixou a região no sentido Centro Administrativo da Bahia (CAB).[Leia mais...]

[Motoristas do Uber realizam carreata contra projeto que estabelece exigências ]
Foto : Leitor/Metro1

Por Gabriel Nascimento no dia 30 de Outubro de 2017 ⋅ 09:33

Motoristas de aplicativos como Uber e 99POP realizam uma carreata, na manhã desta segunda-feira (30), em Salvador. O grupo se reuniu por volta das 8h na área do antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio, e as 9h30 deixou a região no sentido Centro Administrativo da Bahia (CAB).

No protesto, a classe se posiciona contra a votação da PL 28/2017 no Senado. Caso seja aprovado, o projeto cobrará uma série de exigências que, segundo os motoristas, inviabiliza o serviço. Por causa do ato, parte dos veículos está indisponível na capital. Os organizadores dizem que o objetivo é mostrar "o que seria um dia sem utilizar" os aplicativos.

Taxistas dão descontos

Os taxistas oferecem descontos entre 20% a 50% nas corridas em qualquer horário, nesta segunda-feira (30). Segundo a Comissão dos Taxistas da Bahia, a classe "jamais tentaria jogar a opinião pública contra o Senado". "Somos totalmente a favor da concorrência, porém, de forma igual e não covarde", disse João Adorno, integrante da comissão.

Notícias relacionadas

[Prefeitura de Salvador tem novas regras para licitação]
Cidade

Prefeitura de Salvador tem novas regras para licitação

Por João Brandão no dia 14 de Julho de 2020 ⋅ 15:23 em Cidade

As novas regras, que entram em vigor de imediato, também visam dar maior transparência, assim como estipulam sanções mais severas para as empresas que descumpram as regra...