Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Motoristas do Uber realizam carreata contra projeto que estabelece exigências

Cidade

Motoristas do Uber realizam carreata contra projeto que estabelece exigências

Motoristas de aplicativos como Uber e 99POP realizam uma carreata, na manhã desta segunda-feira (30), em Salvador. O grupo se reuniu por volta das 8h na área do antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio, e as 9h30 deixou a região no sentido Centro Administrativo da Bahia (CAB). [Leia mais...]

Motoristas do Uber realizam carreata contra projeto que estabelece exigências

Foto: Leitor/Metro1

Por: Gabriel Nascimento no dia 30 de outubro de 2017 às 09:33

Atualizado: no dia 30 de outubro de 2017 às 09:48

Motoristas de aplicativos como Uber e 99POP realizam uma carreata, na manhã desta segunda-feira (30), em Salvador. O grupo se reuniu por volta das 8h na área do antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio, e as 9h30 deixou a região no sentido Centro Administrativo da Bahia (CAB).

No protesto, a classe se posiciona contra a votação da PL 28/2017 no Senado. Caso seja aprovado, o projeto cobrará uma série de exigências que, segundo os motoristas, inviabiliza o serviço. Por causa do ato, parte dos veículos está indisponível na capital. Os organizadores dizem que o objetivo é mostrar "o que seria um dia sem utilizar" os aplicativos.

Taxistas dão descontos

Os taxistas oferecem descontos entre 20% a 50% nas corridas em qualquer horário, nesta segunda-feira (30). Segundo a Comissão dos Taxistas da Bahia, a classe "jamais tentaria jogar a opinião pública contra o Senado". "Somos totalmente a favor da concorrência, porém, de forma igual e não covarde", disse João Adorno, integrante da comissão.