Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Taxa de ocupação hoteleira em Salvador cresce mais de 15% nos últimos quatro meses

Cidade

Taxa de ocupação hoteleira em Salvador cresce mais de 15% nos últimos quatro meses

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Seção Bahia (ABIH-BA) apontam que a taxa de ocupação hoteleira em Salvador apresentou crescimento de mais de 15% entre julho e outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. [Leia mais...]

Taxa de ocupação hoteleira em Salvador cresce mais de 15% nos últimos quatro meses

Foto: Bruno Rocha/Agecom/Salvador

Por: Matheus Simoni no dia 30 de outubro de 2017 às 14:42

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Seção Bahia (ABIH-BA) apontam que a taxa de ocupação hoteleira em Salvador apresentou crescimento de mais de 15% entre julho e outubro deste ano, em relação ao mesmo período de 2016.

Entre as ações para impulsionar o turismo na capital baiana estão as parcerias entre a Prefeitura e associações de turismo para alavancar a divulgação do destino nos principais mercados emissores, apresentando as inovações e avanços da cidade; e a capacitação de mais de 2,2 mil agentes e operadores de viagens, em locais como Uruguai Montevideo e Punta del Leste), Argentina (Buenos Aires e Córdoba), Colômbia (Bogotá), Brasília, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), os dados apontam o reflexo das iniciativas desenvolvidas gestão municipal. "O crescimento no fluxo turístico neste período nos estimula a trabalhar ainda mais para atingir a meta estabelecida pelo prefeito ACM Neto, de atrairmos mais 800 mil novos turistas até 2020", declarou o chefe da pasta, Claudio Tinoco.

De acordo com o diretor de turismo da Secult, Antônio Barretto Junior, as capacitações entre operadores e agentes de viagens já passaram por 10 cidades e envolveram 95 empresas, entre maio e outubro deste ano. "Estes profissionais são responsáveis por vender Salvador na cidade em que trabalham, e a maioria deles ficou encantada com os atrativos e novidades da capital baiana”, destacou.

Entre as ações da Prefeitura estão eventos como a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), promovida em julho, a realização do Festival da Primavera (em setembro) e a Maratona de Salvador (em outubro). Para novembro, a regata Transat Jacques Vabre, que tem o apoio do Executivo Municipal, vai trazer centenas de turistas para a capital baiana; e em dezembro, o Festival da Virada, realizado pela Prefeitura, terá cinco dias de festa e prevê a participação de mais de 2 milhões de pessoas na Arena Cidade da Música.