Cidade

Governo do Estado reinaugura biblioteca da Escola Severino Vieira

O Governo do Estado reinaugurou nesta segunda-feira (30) a biblioteca da Escola Estadual Severino Vieira, em Salvador. A entrega do equipamento aconteceu no auditório da escola e contou com apresentações musicais, declamação de poesias, contação de histórias e sorteio de livros. [Leia mais...]

[Governo do Estado reinaugura biblioteca da Escola Severino Vieira]
Foto : Ascom / Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Por Laura Lorenzo no dia 30 de Outubro de 2017 ⋅ 16:53

O Governo do Estado reinaugurou nesta segunda-feira (30) a biblioteca da Escola Estadual Severino Vieira, em Salvador. A entrega do equipamento aconteceu no auditório da escola e contou com apresentações musicais, declamação de poesias, contação de histórias e sorteio de livros.

Além de instalações em um novo espaço mais amplo e confortável, a biblioteca ganhou um novo acervo de livros, mesas e estantes. Já os livros mais antigos, a exemplo das enciclopédias de capa dura foram limpos e recuperados com a ajuda dos próprios estudantes.

De acordo com a vice-diretora da unidade escolar, Nívea Nunes, a requalificação da biblioteca visa o compromisso com a educação através do incentivo à leitura. “Os alunos gostaram muito do novo espaço dedicado à leitura e puderam vivenciaram todo o processo de organização da biblioteca. Além de ampliar espaço e o acervo, a biblioteca também amplia a possibilidade de aprendizagem”, disse a educadora.

Notícias relacionadas