Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

Milhares de estudantes da rede estadual lotam a Concha Acústica, nesta quarta-feira (1º), para assistir o ‘Aulão ENEM 100%’. Promovida pela Secretaria da Educação do Estado, a iniciativa faz parte do projeto ENEM 100%, desenvolvido ao longo do ano nas escolas estaduais.[Leia mais...]
Foto: Gabriel Carvalho/GOVBA
Milhares de estudantes da rede estadual lotam a Concha Acústica, nesta quarta-feira (1º), para assistir o ‘Aulão ENEM 100%’. Promovida pela Secretaria da Educação do Estado, a iniciativa faz parte do projeto ENEM 100%, desenvolvido ao longo do ano nas escolas estaduais. A ideia é qualificar a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá neste ano nos dia 5 e 12 de novembro.
Participaram do evento estudantes de 110 escolas de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Candeias, São Sebastião do Passé, Pojuca, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Simões Filho. O aulão começou às 17h e segue até às 21h, com transmissão exclusiva pela TVE Bahia, canal 10.1.
O aulão acontece em um clima de muito aprendizado e descontração e está sendo capitaneado pelo professor Jorge Portugal, para quem a diversão faz parte da aprendizagem.
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, esteve presente no evento e ressaltou que o Aulão Enem 100% faz parte das ações que reforçam a estratégia da Secretaria para preparar os estudantes. \"Melhor do que isso aqui lotado, foi a participação expressiva dos estudantes em todas as etapas do ENEM 100%. Este é um momento importantíssimo na vida desses estudantes, um momento do encontro entre a vocação e todo tido de preparação e a gente tem chamado a atenção para manter a calma, pois são etapas que serão vencidas, principalmente, porque a gente sabe que a nossa turma se capacitou e se empenhou\", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.