
Cidade
Para reforma, Mercado Popular deverá ser interditado em 15 dias
Em 15 dias o Mercado Popular, localizado em Água de Meninos, deverá ser interditado para intervenções. Segundo a secretária Municipal de Ordem Pública (Semop), Rosemma Maluf, técnicos da Transalvador devem regularizar o reordenamento na área externa [Leia mais...]

Foto: Reprodução
Em 15 dias o Mercado Popular, localizado em Água de Meninos, deverá ser interditado para intervenções. Segundo a secretária Municipal de Ordem Pública (Semop), Rosemma Maluf, técnicos da Transalvador devem regularizar o reordenamento na área externa e espaços de estacionamento para a implantação da Zona Azul. Com isso, o comércio informal de peixes e mariscos, que acontece em frente ao mercado, e a descarga irregular de cargas podem deixar de existir.
Rosemma informou ainda que já foram feitas notificações e apreensões dos comerciantes informais, inclusive, o trabalho foi feito em parceria com a Transalvador. No entanto, não serão feitas ações até a interdição do Mercado Popular porque “não há necessidade”. “Vamos fazer ação expressiva no mercado e na área externa. As normas serão outras, com fiscalização efetiva e constante”, disse. Os comerciantes que trabalham nos boxes do mercado serão transferidos para a área lateral do estabelecimento durante o período de obras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.