Cidade

Maré baixa suspende travessia Salvador - Mar Grande até às 11h

A travessia de Salvador a Mar Grande ficará suspensa até às 11h deste sábado (4) devido a maré baixa prolongada. [Leia mais...]

[Maré baixa suspende travessia Salvador - Mar Grande até às 11h]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 04 de Novembro de 2017 ⋅ 08:57

A travessia de Salvador a Mar Grande ficará suspensa até às 11h deste sábado (4) devido a maré baixa prolongada. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), desde a última terça-feira o fenômeno tem provocado suspensões na operação.

Por causa da maré baixa, não há profundidade no canal de navegação, o que impossibilita manobras nos barcos reponsáveis pelo trajeto. Às 11h, quando as operações forem retomadas, oito embarcações farão a travessia. As saídas vão ocorrer a cada 30 minutos. Também devido a maré baixa, as operações serão encerradas mais cedo, às 18h30, nos dois sentidos da travessia.

Morro de São Paulo

Já os passageiros que desejam se deslocar até Morro de São Paulo, partindo da capital baiana, não precisam se preocupar com as restrições. A primeira partida ocorre às 8h30, depois às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido oposto, em Morro, as saída são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias relacionadas